sábado, 17 de novembro de 2012

Richard Fortus, Bumblefoot e Dj Ashba concedem entrevista


Richard Fortus, Bumblefoot e Dj Ashba concederam uma entrevista a Total Guitar (versão inglesa).
 Eles responderam algumas perguntas feitas por fãs. Segue abaixo alguns trechos da entrevista:
                         
Axl Rose:
Richard Fortus: "É totalmente incompreendido porque ele não se defende na imprensa. Há muitas pessoas que se aproveitam disso e ex-membros do grupo sabem muito bem que é desse jeito e eles usam isso totalmente a seu favor."
Dj Ashba: "É mais fácil entrar em uma luta quando você sabe que o outro cara não vai revidar."

Os atrasos do grupo no palco:
Richard Fortus: "Acho que os fãs sabem muito bem que para ver [Axl], é assim que acontece. Alguns fãs seguem tudo o que o grupo faz, mas também há fãs casuais que só sabem apenas do Appetite...e querem apenas ouvir as músicas. Para eles, sim, eu acho que isso pode ser difícil."

Guns contratados e fãs que se enfocam nos guitarristas anteriores da banda? 
Richard Fortus: "Eles só se concentram mesmo em um guitarrista que esteve na banda! É completamente compreensível. Ele era uma parte do estrondo enorme."
Bumblefoot: "É como, 'você não é meu verdadeiro papai!' Quero dizer, qual é."
Dj Ashba: "A única coisa que me irrita é que os fãs nos atacam, porque nós estamos apenas tentando fazer tudo o que pudermos para manter a música viva e a justiça. Se não fosse nós, alguém estaria fazendo isso. Mas o que eles não percebem é o que estamos do seu lado. Eu nunca entendi realmente que: Se nós odiássemos o Slash, nós não estaríamos fazendo esse show. Pessoalmente, tenho muito respeito por todos os caras que trouxeram a banda para este nível, e é por isso que eu queria ser parte disso."
Bumblefoot: "Eu tenho respeito pela maioria. [risos]"

Melhores e piores surpresas de estar na banda:
(Pergunta enviada pelo Facebook por Chipx Love)
Dj Ashba: "O melhor é o Guns, o pior é o Roses... Sério, é um circo e um louco estilo de vida. Mas é muito coeso. A pior parte é a viagem, as horas loucas, adoecendo na estrada e ter que estar no show - para mim, essa é a parte mais difícil. Mas os fãs são incríveis."

Aquecem antes do show:
(Pergunta enviada pelo email de Daz Skidmore)
Dj Ashba: "Nós nos reunimos em uma sala e assistimos o Ron se aquecer."
Ron "Bumblefoot" Thal: "Muito bem! Eu ando um pouco com a guitarra e me acostumo a tocar de pé antes de subir ao palco. Não leva muito tempo para aquecer - uns bons 10 minutos e então eu estou pronto para ir."

Equipamentos que usam:
(Pergunta enviada pelo Facebook por Luke Hopkins)
Richard Fortus: "DJ deve ir primeiro, porque ele vai ser o mais rápido!"
Dj Ashba: "Todas Les Pauls. Eu estou usando um Fractal [Axe-Fx II]. Não há gabinetes ou qualquer coisa - é só ir. Que é meu. É isso: simples. Eu tenho um par de pedais wah e Whammy também."
Ron "Bumblefoot" Thal: "Estou usando principalmente a Vigier [guitarra]. Eu tenho uma doubleneck, uma fretless neck."



Happy Birthday Richard Fortus

( Imagem retirada do Tumblr  Lose-your-illusions )


Hoje é o aniversário de um dos guitarristas do Guns N' Roses
  Richard Fortus !

                      
Richard Fortus tem tido os últimos 4 ou 5 anos bem ocupados. Ele é membro do Guns N’ Roses e tem contribuído nas gravações do lendário Chinese Democracy, que começou na tour de 2002 e continua até hoje. Recentemente (por volta de 2005) excursionou com Nena para promover o álbum "Willst Du Mit Mir Gehn", do qual ele também fez parte nas gravações. Ele gravou músicas para jogos da Activision, como Tony Hawk e um novo jogo de Western. Também participou da trilha de filmes como "Monster", "The Village" e "Swimmers". Tocou em álbuns de Jesse Malin e de Tommy Stinson. Emprestou seu talento no primeiro álbum do grupo N’SYNC, gravou com Britney Spears, Ben Folds, Frank Black, BT, Enrique Iglesias e Tom Tom Club. Também foi músico e produtor no novo trabalho do The Psychedelic Furs.

Richard também escreveu e gravou a trilha para um filme chamado "Surf Movie". No mesmo ano ele excursionou com o "BT", com o "The Psychedelic Furs" e gravou a trilha para filmes como "Velozes e Furiosos" e "Driven", além de ter gravados inúmeros comerciais e temas para programas televisivos. Fez várias turnês com Enrique Iglesias, tendo inclusive aparecido em 2 clipes famosos. Com Iglesias, também participou de um grande evento televisivo chamado "America: A Tribute to Heroes" que foi transmitido para 62 paises em quase todos os canais abertos e visto por mais de 80 milhões de pessoas.

Richard descobriu a música aos 4 anos de idade, através de um violino Suzuki-strings. Foi membro da prestigiada "Sinfonia jovem de St. Louis" quando jovem, mas mudou seu foco para a guitarra inspirado por artistas como Robert Fripp, John McLaughlin, Jeff Beck e Wes Montgomery. Com 15 anos entrou numa banda de rock e costumava tocar em eventos escolares e festivais. Richard estudou exaustivamente vários estilos musicais (incluindo jazz, clássico, blues e rock) e combinou toda essa experiência com seu talento e paixão, tornando-se um musico respeitável durante os anos 80. Foi nessa época que ele foi um dos co-fundadores da banda rock alternativa chamada Pale Divine, que fez gravações com a Atlantic Records em 1991. Em 1992, enquanto excursionavam abrindo shows, Fortus acabou chamando a atenção de Richard Butler, vocalista do Psychedelic Furs, que o convidou depois de um tempo para co-escrever algumas músicas com ele para um álbum solo em que estava trabalhando. Ele concordou, e os dois começaram a escrever. Pouco antes de começarem a gravar o material escrito, Butler decidiu que não seria justo lança-lo como um álbum solo, já que Fortus tinha contribuído tanto quanto ele. A decisão final foi que seria uma banda, chamada "Love Spit Love", que gravou o material com a Imago/BMG.