sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ex-baterista do Guns N’ Roses quer levar biografia da banda para o cinema

Matt Sorum, ex-baterista do Guns N’ Roses, afirmou durante uma entrevista ao canal VH1 que está em negociação para levar a biografia da banda para o cinema.
“Tenho conversado sobre fazer um roteiro e estou negociando com pessoas importantes. O único problema é resolver a situação da música”, disse Sorum sobre os direitos autorais, que costumam dificultar a produção de biografias de bandas no cinema.
O último exemplo de projeto mal-sucedido é Jimi Hendrix. Depois de muito planejamento, suas canções não foram liberadas e o filme nunca saiu do papel. E no caso do Guns N’ Roses, ainda existe a resistência de Axl Rose em participar de qualquer evento que relembre a memória da formação original.
“Se você pensar nos filmes sobre rock and roll, eles nunca são bem feitos. Os únicos que achei decentes foram o The Doors movie, o do Johnny Cash (Johnny e June). Qualquer outro de rock tradicional, como o Rock star com Mark Wahlberg, parecem bobos”, disse o músico.
Depois de ser incluída no Hall of Fame, no último sábado, o interesse pela finada formação original do grupo aumentou, apesar da ausência de Axl Rose. Atualmente, o Guns conta com Axl , o tecladista Dizzy Reed e novos integrantes.

Slash: "eles queriam que Myles Kennedy cantasse"

Os ex-membros do GUNS N' ROSES, Slash, Duff McKagan, Steven Adler, Matt Sorum e Gilby Clarke, tocaram três músicas do álbum "Appetite for Destruction" com Myles Kennedy nos vocais durante a indução da banda para o Rock And Roll Hall Of Fame, cerimônia que aconteceu na noite de sábado passado (14 de abril), em Cleveland, Ohio. Kennedy, que é vocalista da banda solo de Slash e do ALTER BRIDGE, cantou "Mr. Brownstone", "Sweet Child O Mine" e "Paradise City", com o baterista da época do "Use Your Illusion", Matt Sorum, tocando "Mr. Brownstone" e Adler tocando as outras duas.
"O restante dos caras sugeriram que Myles cantasse", diz Slash, "e eu pensei que seria uma ótima idéia".
O vocalista do GREEN DAY, Billie Joe Armstrong, proferiu o discurso de indução do Guns N' Roses, dizendo: "A primeira vez que vi o Guns N 'Roses na MTV eu pensei que um desses caras podia acabar preso ou morto". Ele elogiou "Appetite For Destruction", considerando "o melhor álbum de estréia na história do rock and roll".
"Acabou sendo uma noite muito especial", disse Slash.