Apesar da curta discografia, o Guns N’ Roses tem uma série de músicas que, em meio aos hits, não receberam o merecido reconhecimento. Abaixo, segue uma lista formulada por nós com as dez músicas “lado B” da banda mais perigosa do mundo que deveriam receber maior atenção.
10. “The Garden” (Use Your Illusion 1): a música, que tem participação de Alice Cooper, ganhou até videoclipe, mas nunca foi lançada como single e nem mesmo a MTV deu muita moral pro clipe na época. Slash registra aqui um de seus melhores solos.
09. “There Was A Time” (Chinese Democracy): o criticado Chinese Democracy esconde algumas verdadeiras pérolas, sendo uma delas essa grande música, que contém apresentação de gala de Buckethead.
08. “14 Years” (Use Your Illusion 2): Izzy Stradlin, grande compositor, assume os vocais em uma canção simples e direta afundada à complexidade dos Illusions – o solo inspiradíssimo de Slash também merece destaque.
07. “Perfect Crime” (Use Your Illusion 1): o primeiro Illusion tem uma das mais endiabradas composições do Guns N’ Roses. Há um verdadeiro disparo de riffs e boa cozinha de Duff McKagan e Matt Sorum.
06. “Sorry” (Chinese Democracy): se a letra foi feita para Slash ou não, jamais saberemos, mas “Sorry” é uma das músicas mais emocionantes do Chinese Democracy. A performance de Axl Rose consegue aliar emoção e desprezo de forma única.
05. “Right Next Door To Hell” (Use Your Illusion 1): filha bastarda do Appetite For Destruction, essa música é um dos verdadeiros embriões do Sleaze Rock. Ou você acha que Faster Pussycat e Pretty Boy Floyd foram realmente influentes para o segmento?
04. “Anything Goes” (Appetite For Destruction): a canção menos lembrada quando se fala no clássico Appetite. Mas é uma baita música, com boa construção rítmica e performance de destaque de Axl Rose – um vocalista de estúdio.
03. “Bad Apples” (Use Your Illusion 1): a seção rítmica dessa música é incrível. O refrão com cara de 70′s Hard Rock também merece destaque. Detalhe para o clipe, com imagens reaproveitadas da gravação de “Don’t Cry” – orçamento individual pra quê?
02. “Prostitute” (Chinese Democracy): apenas a sua letra já a colocaria em uma posição de destaque nessa letra – Axl Rose despeja suas frustrações em uma espécie de carta de desculpas para seja lá quem for. Mas a canção em si é sensacional, principalmente por sua progressão melódica carregada de emoção.
01. “Locomotive” (Use Your Illusion 2): pesada, densa e suja, essa música jamais seria lançada como single – ainda mais por seus oito minutos de duração. Mas é soberba do início ao fim. Ótimos riffs, cozinha matadora e final recheado de percussões adicionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor, comente o que achou.
- Os comentários serão postados imediatamente, sem moderação prévia.
- Conteúdo obsceno, racista, ilegal, ofensivo, com incitação à violência, pornográfico, publicitários, serão excluídos.
- Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Dê sua opinião sem ofender as pessoas e/ou instituições